PRODUÇÃO CULTURAL e DJ
PRODUÇÃO CULTURAL e DJ
Desde 2008 o Dj Nagô vem discotecando nas mais tradicionais festas e festivais de Brasília. Como produtor cultural, é o criador do Baile do Lampião, Festa Fela e Urukombi.
BAILE DO LAMPIÃO
O Baile do Lampião é um projeto cultural idealizado pelo
DJ Nagô, dedicado à preservação e valorização do forró pé de serra por meio da discotecagem 100% vinil. Criado em 2022, em Lisboa
(Portugal), e consolidado em Brasília a partir de 2024, o projeto
já se apresentou em importantes espaços da cidade, como Bar
Beirute, Bar Jobim, Cervejaria Corina, Baile do Ipê (UNB), Infinu,
Oca do Lago e Forró da Vila.
Siga no instagram @baile_do_lampiao
Siga no youtube: Bolachada
FESTA FELA
A festa FELA começou com um evento no antigo Balaio Café, em outubro de 2012, chamado Fela Day, que acontece em todo o mundo no dia 15 de outubro, comemorando o nascimento do criador do afrobeat Fela Anikulapo Kuti.
Desde então, vem agitando vários lugares da cidade, com um evento de música africana que celebra não apenas o afrobeat, mas também outros gêneros como o afrofunk, afrodisco, eletroeletrônicos e orgânicos.
Além da música africana, o evento apresenta pinturas de rosto, projeções africanas, feira afro, performances de artistas e um bar temático para que o público sinta um pouco com o pé na África.
Em 2015 na nona edição, a festa FELA trouxe a banda Bexiga 70 diretamente de São Paulo. Também já se apresentaram na festa os djs: Riffs (bahia), Chicco Aquino, Barata, El Roquer, Chickin, Pezão, Zivitin, Ops, Wash, Daniel Black, Deveras, Tatum, Kaká, Nankassa, Linda Green, Brasa, Donna, Paco Melezotres, Afrika, Nagô (criador da festa), e as bandas de Brasília Sopapo e Guitarráfika.
URUKOMBI
Idealizado pelo dj e produtor cultural, com a intenção de realizar festivais itinerantes pela cidade, surge em 2014 o Projeto Urukombi, que por 4 anos ocupou os espaços públicos de Brasília trazendo diversão para a comunidade, estimulando a cultura e sempre convidando outros artistas para subir no palco da Urukombi.
Com mais de 50 apresentações já em seu primeiro ano, a kombi retrô pintada na cor do urucum, equipada com palco, som, luz, gerador e tela de cinema foi sucesso por onde se apresentou.
A famosa kombi esteve presente em vários eventos de Brasília. Foi patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura em 2015 e circulou pela cidade com o Projeto Sonar, que misturava música e fotografia.
Junto com a banda Muntchako, realizou o Projeto Voadora, que era a junção de banda + djs nas ruas de Brasília. Em 2016 surge o Urucine, que levava o cinema ao ar livre para os lugares mais inusitados da cidade. No carnaval Urukombi tornava-se o Urubloco, e junto com Aparelhinho e o Bloco das Divinas Tetas movimentaram mais de 10 mil pessoas na segunda-feira de carnaval no setor bancário sul.
O Urukombi estacionou na Babilônia Norte (206N), Balaio Café, Bendito Suco, Te Vejo na 9, Delírio Tropical, Casa na Árvore, CCBB, Baile da Nêga, Ferira de Vinil, Funfarra, Feira Mix, Bendtita Festa, Baile do Zé Pretinho, Vila Imperial, Festa FELA, Aparelhinho, Descomplica, A Rua É Nossa, Feira da Vila Planalto, SDS Sound System, Festival Latinidades, Museu da República, Corrida do Corpo de Bombeiros e outros lugares incríveis que Brasília tem!